quarta-feira, 20 de julho de 2011

Organizador de mesa com caixas de suco


Oi pessoal! Tudo bem?
O artesanato dessa semana é um organizador de mesa muito útil e versátil, feito com caixas de suco (ou de leite). As caixas que você nunca imaginou que serviriam para outra coisa, a não ser guardar a bebida, podem muito bem se transformar em um lindo objeto para sua mesa de escritório do trabalho ou de casa. Os materiais necessários para o artesanato são:


- 4 caixas de suco/leite
- tesoura
- estilete
- jornais e revistas
- lápis
- régua
- cola branca
- grampeador
- pincel
- tintas coloridas (usamos tinta para artesanato, mas pode ser acrílica, ou guache)

Veja como fazer seu organizador de mesa no link a seguir!

Primeiramente lave suas caixas por dentro com água e detergente para tirar o resto da bebida e o odor futuramente desagradável. Após lavar deixe-as secando ao sol com a boca virada para baixo.

Marque com o lápis e a régua as seguintes medidas na parte de trás das caixas: 16 cm de altura na primeira caixa e 12 cm de altura na segunda, e risque um lado ao outro. Agora nas mesmas caixas, mas na parte da frente: 11 cm de altura na primeira e 8 cm de altura na segunda, também riscando de um lado ao outro. Após isso marque com a régua uma diagonal, ligando o ponto de trás com o ponto da frente das caixas.
Nas outras caixas marque essas medidas: 7 cm na primeira, em todos os lados e 5 cm na segunda, também em todos os lados. Agora, com a ajuda do estilete e a tesoura corte com cuidado o que você riscou.



Depois de cortar todas as caixas rasgue pedacinhos de jornal ou revista não muito grandes e nem muito pequenos. Eles serão colados por todos os lados da caixa, inclusive dentro. Com o pincel espalhe a cola branca por toda a superfície da caixa que irá trabalhar, e vá colando os pedaços de jornal. Espere secar. 

Quando o jornal já estiver bem colado e seco é hora de passar cola por fora da caixa para fixá-lo bem e acertar algumas pontas de jornal que não colaram direito.

Agora é hora de passar a tinta branca cobrindo todo o jornal. Depois que ela secar, pinte da maneira que desejar e achar mais bonito. Pode-se fazer paisagens, desenhar objetos de que você goste, qualquer coisa. Você também pode colar lantejoulas, folhas secas, feltro, recortes de revista ou o que mais preferir para decorar.


Depois que a tinta estiver seca é hora de grampear as caixas. Primeiro grampeie as maiores: dois grampos mais para baixo, e dois grampos mais para cima, na mesma altura. Mesma coisa nas menores e depois grampeie-as nas maiores. Retoque com tinta por cima dos grampos para cobrí-los, e está pronto!



Viu como as caixas foram úteis?! O organizador de mesa pode ser usado no trabalho para guardar objetos de escritório, no quarto para guardar maquiagem, ou até mesmo na cozinha para guardar utensílios. Esperamos que tenham gostado e que façam uso de nossas dicas! E não se esqueçam da Semana de Proteção às Florestas. Enviem suas fotos, desenhos e frases até sexta! A gente já fez a nossa parte usando papel em nosso artesanato, o que poupa algumas árvores. Faça você também! ;)
Até a próxima!

Postado por: Pablo Pietro 

3 comentários:

  1. Isso que é bacana... algo aparentemente sem utilidade, agora útil!
    Quem não gostaria de ter um?

    ResponderExcluir
  2. Olá eu adorei seu blog.Estou procurando dicas de como fazer brindes para sortear no meu blog e gostei muito da dica.Gostaria de saber se você se importa se eu citar no meu blog quando for fazer o sorteio que aprendi a fazer no seu.Caso você queira visitar segue o link do meu blog.
    http://diversidadeskelly.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Kelly, que bom que você gostou do blog. Pode citar nosso blog sim. Esperamos que o seu artesanato e sorteio deem certo.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pela visita e por estar comentando! Esperamos que goste do blog e que volte mais vezes para conferir nosso conteúdo!

"... A natureza é fundamental para a vida. Tudo o que fizermos contra ela recairá sobre nós..." (Roberto Anselmo Kautsky)