segunda-feira, 4 de julho de 2011

Cartilha do projeto "Reciclando com Cidadania"

Você sabe a importância da coleta seletiva? E dos benefícios que ela traz para o meio ambiente e a população? Foi pensando nisso, que em 2006, o Instituto Kautsky criou o projeto "Reciclando com Cidadania", com o objetivo de conscientizar a população da necessidade da coleta seletiva e tudo o que ela proporciona de positivo ao meio ambiente. Através de palestras educativas, que informam desde a produção de lixo - e as consequências de seu mal aproveitamento - à reciclagem e beneficiamento do mesmo e distribuição de coletores recicláveis, o projeto chegou à várias comunidades, escolas e empresas, mostrando a todos que a coleta seletiva é de grande importância à nós e ao meio ambiente. Por causa dessa grande sensibilização que o projeto trouxe vencemos o Prêmio Eco PET da ABIPET (Associação Brasileira da Indústria do Pet, de São Paulo), em 2006, na categoria "Ação da Empresa", o que foi uma grande honra para nós e nos trouxe a felicidade de saber que um dever que ainda cumprimos realmente funcionou.

Para complementar o projeto elaboramos um gibi interativo, que seria um meio de orientar de um modo divertido as crianças sobre a importância da coleta seletiva. Nele apresentamos a Turma do Lixildo: 5 personagens exclusivamente criados para o projeto e que fizeram grande sucesso permanecendo nas atividades do Instituto até hoje. São eles:
Lixildo, uma latinha de lixo que gosta de ensinar a todos a importância da proteção do meio ambiente.
Bubinho, um garoto que é especialista em reciclar papel.
Caco, que sabe tudo sobre reciclagem do vidro.
Petita, a menina que conhece muito sobre plástico.
Latusa, uma garotinha que sabe da importância da reciclagem do metal.
Aqui iremos apresentar com exclusividade na internet o nosso gibi, que é disponível gratuitamente em versão impressa aqui no Instituto.


 






Se você se interessou pelo projeto e gostaria de conhecer mais, entre em contato conosco (clique aqui) para agendar uma visita e uma palestra educativa aqui no Instituto Kautsky. 
Obrigado à todos pelas visitas, e até a próxima!

Postado por: Pablo Pietro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela visita e por estar comentando! Esperamos que goste do blog e que volte mais vezes para conferir nosso conteúdo!

"... A natureza é fundamental para a vida. Tudo o que fizermos contra ela recairá sobre nós..." (Roberto Anselmo Kautsky)