quarta-feira, 6 de julho de 2011

Ponto de Entrega Voluntária (PEV) do Instituto Kautsky

 
O Instituto Kautsky disponibiliza para uso da comunidade martinense que queira destinar corretamente os seus resíduos um PEV (Ponto de Entrega Voluntária). São 4 coletores coloridos - vermelho, amarelo, verde e azul -, cada um para seu respectivo resíduo, dispostos na fachada do Instituto com o objetivo de tornar mais prático o ato de separar o lixo em casa, fazendo com que a coleta seletiva se torne mais acessível. Todo o resíduo coletado é levado para o nosso Centro de Reciclagem, onde é separado, enfardado e destinado a empresas como matéria-prima. A coleta seletiva possibilita a redução de lixo nas ruas, em lixões, que prejudicam o solo, e faz com que você contribua com a preservação do meio ambiente. O PEV fica disponível durante o nosso horário de funcionamento, que é das 8:00 às 17:00. 
Lembrando que alguns resíduos não são recicláveis, tais como: 
Papéis não recicláveis: papel higiênico, guardanapos, papel toalha, fotografias, adesivos e fita crepe;
Metais não recicláveis: clipes, grampos, esponjas de aço, pilhas e baterias;
Plásticos não recicláveis: isopor, espuma, acrílicos, e adesivos plásticos;
Vidros não recicláveis: espelhos, lâmpadas e louças;



Esperamos que a população de Domingos Martins faça um bom uso, com respeito e responsabilidade, dando o devido valor à iniciativa e ao trabalho no Centro de Reciclagem.

Postado por: Pablo Pietro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela visita e por estar comentando! Esperamos que goste do blog e que volte mais vezes para conferir nosso conteúdo!

"... A natureza é fundamental para a vida. Tudo o que fizermos contra ela recairá sobre nós..." (Roberto Anselmo Kautsky)