segunda-feira, 24 de outubro de 2011

XIV Blumenfest: as mais belas e exóticas orquídeas do Espírito Santo


Neste fim de semana, aconteceu em Domingos Martins a XIV Blumenfest, uma das mais belas exposições de orquídeas do Espírito Santo. A gente esteve lá para fazer algumas fotos, mas as orquídeas eram tantas, e tão belas, que uma lente fotográfica não é capaz de capturar toda a sua exoticidade. Orquídeas minúsculas e de formatos e cores diferentes, como uma orquídea negra e uma outra que parecia estar amassada, podiam ser admiradas na Blumenfest. A exposição é organizada pelo Núcleo Orquidófilo de Domingos Martins e Marechal Floriano, uma associação, sem fins lucrativos, de colecionadores de orquídeas, e que expõem suas raridades em diversas feiras e exposições. Roberto Anselmo Kautsky, orquidófilo autodidata e descobridor de mais de 100 espécies de orquídeas e bromélias, fez parte deste grupo, desde sua primeira diretoria. Hoje, o grupo tem Roberto Kautsky como homenageado e grande inspirador.


A exposição, infelizmente, já terminou, mas fizemos algumas fotos para que vocês possam conhecer e, quem sabe, visitar no próximo ano.
Clique no link a seguir para ver as fotos.























  Fotos: Charles Bringer.
Postado por: Pablo Pietro 

2 comentários:

  1. Muito lindo essas flores e tenho a opurtunidade de ve todo ano isso aqui na minha cidade.
    obrigado pelo blog ta postando, também recomendo venham visitar!

    ResponderExcluir
  2. "As Orquídeas produzem a comunicação Universal pelas vias das sensibilidades de todos os seres, em todos os mundos" (Jeferson Carneiro Neves)

    ResponderExcluir

Muito obrigado pela visita e por estar comentando! Esperamos que goste do blog e que volte mais vezes para conferir nosso conteúdo!

"... A natureza é fundamental para a vida. Tudo o que fizermos contra ela recairá sobre nós..." (Roberto Anselmo Kautsky)