sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Kit para banheiro feito com garrafas PET


Olá pessoal! Estão animados para o fim de semana? Pois nós temos um artesanato muito legal para ser colocado em prática: um kit para banheiro feito utilizando garrafas PET, composto por porta algodão, porta cotonetes, saboneteira, porta papel higiênico e porta escova de dentes e creme dental. Além de ser muito fácil de fazer, é muito útil e bonito, deixando qualquer banheiro mais sustentável. Basta usar alguns materiais, a criatividade e a consciência de estar reaproveitando resíduos recicláveis. Os materiais necessários são:


- 4 garrafas PET pequenas
- 3 garrafas PET de 600 ml
- 2 garrafas PET de 2,5 l
- 1 garrafa PET de 2 l
- Tesoura
- Estilete
- Verniz vitral e pincel
- Pirógrafo

Clique no link a seguir e aprenda como fazer um incrível kit para banheiro reciclado!

Retire os rótulos das garrafas e higienize elas muito bem, por dentro e por fora, já que objetos como escovas de dente e sabonetes ficarão em contato com elas. Primeiro vamos fazer os porta cotonetes e porta algodão, que utilizam as garrafas pequenas.

Corte as garrafas como na foto abaixo. As garrafas que usamos têm um relevo, então foi mais fácil marcar onde cortar. Na primeira você retira todo o bocal e a segunda você corta abaixo da metade da garrafa. Elas devem encaixar perfeitamente.



Para o porta papel higiênico você irá usar a garrafa de 2 litros. Nela, corta-se a parte onde fica o rótulo, deixando o fundo, que costuma ter relevos e o bocal, como na foto a seguir. As partes também devem encaixar perfeitamente.



Para a saboneteira vamos usar as garrafas de 2,5 litros. Mas se você não tiver, pode usar de 2 litros mesmo. Cortaremos apenas o fundo das garrafas, exatamente na parte que possui um traço em relevo. Como nas partes anteriores, e também nas seguintes, os fundos devem encaixar um no outro.



Faça furos com o pirógrafo na parte de baixo, onde ficará o sabonete, para que a água escoe quando ele for usado.


Para o porta escova de dentes e pasta, usaremos as 3 garrafas de 600 ml. Cortaremos da seguinte maneira: a primeira e a segunda serão cortadas no meio da parte onde fica o rótulo. A terceira terá apenas o fundo cortado.


A parte onde cortamos apenas o fundo, ficará dentro de uma das garrafas, onde ficarão as escovas e o creme dental. Nesse fundo, cortaremos, com muito cuidado, aquelas partes mais altas com um estilete. Deve ficar como na foto a seguir.

Agora essa parte entrará dentro de uma das garrafas cortadas. Para que ela fixe melhor, grampeie-a. Lembre-se de descartar corretamente todos os restos de PET que não foram usados no artesanato.


Eles devem ficar encaixados como na foto abaixo.


Agora é hora de usar a criatividade: vamos pintar o kit com verniz vitral. Aqui usamos as cores verde e azul, mas você pode pintar da maneira que achar mais bonito, ou que combinar com seu banheiro.



Está pronto o kit para banheiro reciclado! Um lindo artesanato utilizando garrafas PET que deixará seu banheiro mais sustentável. Esse kit feito com garrafas PET que provavelmente iriam para o lixo e levariam séculos para se decompor. Pratiquem essa ideia, reaproveitar é legal, é de graça e faz bem para o planeta e para todos nós! Recicle suas ideias! 






Porta papel higiênico

Saboneteira

Porta escova de dentes e creme dental

Porta cotonetes e porta algodão


Espero que tenham gostado. Até o próximo artesanato! :D
Postado por: Pablo Pietro 

4 comentários:

Muito obrigado pela visita e por estar comentando! Esperamos que goste do blog e que volte mais vezes para conferir nosso conteúdo!

"... A natureza é fundamental para a vida. Tudo o que fizermos contra ela recairá sobre nós..." (Roberto Anselmo Kautsky)