quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Revisteiro feito com latas de batata frita


Oi! Quanto tempo sem artesanato, não é?! Foram muitos eventos e atividades no IK, e acabou que deixamos um pouco de lado o artesanato. Mas não se preocupem, vamos trazer muitas coisas novas em breve. Hoje, estamos trazendo um artesanato que é muito fácil de fazer, muito mesmo. É um revisteiro feito com latas de batata frita, aquelas que tem o preço bem salgado, mas que agora você pode reaproveitar suas embalagens transformado-as em lindos objetos para sua sala de estar, por exemplo. Os materiais necessários são:


- Latas de batata frita
- Recortes de revistas
- Jornal
- Cola branca
- Cola quente
- Fitas de cetim, ou pedaços de tecido
- Tesoura
- Pincel (para auxiliar no aplique da cola)


No link a seguir você vê o passo-a-passo para fazer seus revisteiros. É só clicar!

Recorte tiras de jornal e cole por toda a superfície externa das latas de batata frita. Se preferir, pode colar duas camadas de jornal para uma melhor cobertura.


Corte alguns círculos de jornal para colar no fundo da lata.

Disponha os recortes da maneira que preferir. Aqui, fizemos um degradê de cores.

Agora, com o auxílio do pincel, passe cola na parte de trás dos recortes e cole-os em toda a superfície da lata.




Passe um pouco de cola quente na tampa das latas e cole na parte de baixo delas, ou seja, no fundo. Ele proporciona melhor aderência nas superfícies onde o revisteiro ficar.


Cole um pedaço de fita de cetim na borda das latas, na parte de cima, para fazer o acabamento. Seu revisteiro está pronto! Viu como foi fácil de fazer? Use na sua sala de estar, no quarto, ou na cozinha para revistas de receitas. Aproveite a ideia e crie revisteiros diferentes, com tecido, pintados à mão, apenas com jornal... é só usar a criatividade e a consciência de praticar a reciclagem!


Postado por: Pablo Pietro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela visita e por estar comentando! Esperamos que goste do blog e que volte mais vezes para conferir nosso conteúdo!

"... A natureza é fundamental para a vida. Tudo o que fizermos contra ela recairá sobre nós..." (Roberto Anselmo Kautsky)