segunda-feira, 17 de outubro de 2011

5ª e 6ª séries da EMEF Santa Isabel visitam a Reserva Kautsky na Semana das Crianças


Semana passada foi a Semana das Crianças, e a EMEF Santa Isabel trouxe algumas turmas para visitar a Reserva Kautsky. Terça-feira, dia 11, eu e o Sr. Ervin acompanhamos 39 alunos, de 5ª  e 6ª séries, até o topo do Pico Eldorado. Acompanhados da professora Ana Neide e de Serginho, as crianças também estavam em um trabalho de conhecimento do Espírito Santo, como alguns colégios vem fazendo ultimamente.

Mais turmas haviam agendado visitas durante a semana, mas devido ao tempo nublado/chuvoso, só duas turmas puderam fazer as visitas. 

Os alunos queriam lembrar da visita por um bom tempo, por isso, alguns fotografaram todas as plantas, orquídeas e bromélias que viam, demonstrando grande interesse em relação ao meio ambiente. Como sempre, todos estavam muito ansiosos para ver animais silvestres, mas que com esse tempo frio, infelizmente, tendem a não aparecer. Os alunos também tiveram a oportunidade de conhecer o Orquidário do Instituto Kautsky, que fica dentro da Reserva Kautsky. O Sr. Ervin apresentou para todos as pequenas mudas de bromélias e orquídeas, algumas que demoram até 8 anos para crescer e florir.

Alguns alunos disseram o que acharam da visita à Reserva Kautsky:
"Achei muito interessantes as espécies de orquídeas e bromélias, algumas que inclusive estão ameaçadas de extinção." Marcos Breno.

"Para alguns é muito cansativo, mas durante o caminho podemos ver várias espécies diferentes de flores e plantas, sabendo que muitas estão ameaçadas de extinção. Quando chegamos lá em cima (na Capela da União) podemos ver paisagens maravilhosas." Raquel.

"Achamos que não há outro lugar no mundo como este! É lindo!" Poliana e Lucivania.

Vejam todas as fotos da visita no link a seguir!










































Postado por: Pablo Pietro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela visita e por estar comentando! Esperamos que goste do blog e que volte mais vezes para conferir nosso conteúdo!

"... A natureza é fundamental para a vida. Tudo o que fizermos contra ela recairá sobre nós..." (Roberto Anselmo Kautsky)