quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Saiba como reaproveitar jornais e revistas velhos

O que fazer com aquela revista do ano passado que está guardada na minha gaveta? Ou aquela pilha de jornais velhos que não uso mais? Muitas pessoas acabam jogando fora, mas existem maneiras bem interessantes de reaproveitá-los! Além de serem grandes aliados no artesanato, onde são usados para fazer canudos (que quando trançados, podem se transformar em cestas, vasos e muitos outros objetos), forrar artesanatos para dar mais robustez e recortes de revistas, que são usados para decoração (ou se transformam em verdadeiras obras de arte, como as do artista Silvio Alvarez), jornais e revistas são muito úteis em trabalhos e pesquisas escolares, por isso não precisam ir para o lixo. Então, ao invés de jogar fora seus jornais e revistas antigos, doe para bibliotecas, escolas, ou para pessoas e cooperativas que trabalham com artesanato. Lembre-se que aquela notícia ou matéria que não te serve mais, pode ser útil para muitas outras coisas.

Artesanato feito com recortes de revista: efeito diferente e original.
Jornal sendo usado para forrar artesanato, possibilitando um melhor acabamento.

A seguir você pode ver algumas das belíssimas obras feitas pelo artista Silvio Alvarez (que, inclusive, está trabalhando na obra "O Senhor das Orquídeas", inspirado em Roberto Kautsky), utilizando recortes de revistas:


As Gêmeas por Silvio Alvarez 
A Árvore por Silvio Alvarez

Do céu de pipocas por Silvio Alvarez

Postado por: Pablo Pietro 

2 comentários:

  1. Este é um trabalho maravilhoso! c recursos sustentáveis e responsabilidade Social, uma arte p ser copiada...

    ResponderExcluir
  2. bom este site eo melhor neste assunto

    ResponderExcluir

Muito obrigado pela visita e por estar comentando! Esperamos que goste do blog e que volte mais vezes para conferir nosso conteúdo!

"... A natureza é fundamental para a vida. Tudo o que fizermos contra ela recairá sobre nós..." (Roberto Anselmo Kautsky)