terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Descarte correto (e seguro) de cacos de vidro


Uma dica muito importante para a reciclagem do vidro, é a maneira correta de descartar cacos de copos e garrafas. Quando um resíduo de vidro já vai para a reciclagem quebrado, o risco de ocorrência de acidentes aumenta, por isso vamos ensinar como descartar corretamente os cacos de vidro.

Para levá-los para o coletor de maneira segura, embale em jornal ou coloque-os em uma caixa de papelão, pois se você dispor eles apenas em uma sacola plástica, esta pode se rasgar durante o transporte, o que causará alguns problemas, como cacos espalhados pelo chão, que podem ferir gravemente outras pessoas. Se os cacos não estiverem devidamente protegidos no coletor, quem trabalha com a seleção de resíduos também pode se ferir. Com os cacos embalados corretamente, evitamos acidentes e descartamos nosso resíduo com consciência e segurança. Além disso você deve se proteger usando luvas na hora de embalar o vidro. Depois de embalar em jornal ou em caixa de papelão, lacre com fita adesiva para que estes não se abram.

Embalando cacos de vidro em jornal:



Embalando cacos de vidro em caixas de papelão:



Descarte seus resíduos com segurança e não deixe de contribuir para a reciclagem. Aproveite esta dica e compartilhe com quem você conhece. O meio ambiente agradece!

Postado por: Pablo Pietro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela visita e por estar comentando! Esperamos que goste do blog e que volte mais vezes para conferir nosso conteúdo!

"... A natureza é fundamental para a vida. Tudo o que fizermos contra ela recairá sobre nós..." (Roberto Anselmo Kautsky)