terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Trocando o copo de plástico pela caneca


Uma coisa que as pessoas gastam, e muito, no trabalho, são os copinhos de plástico para café, chá e água. Sempre que dá aquela sede durante o trabalho é só ir ao filtro, pegar um copinho, beber e jogá-lo fora. E muita gente acaba repetindo esse processo várias vezes por dia, e dependendo da quantidade de funcionários da empresa, são muitos, muitos copos jogados fora todo dia, que acabam se tornando um gasto totalmente desnecessário. Com esse uso desenfreado, eles podem acabar sendo considerados um problema ambiental, como as sacolas plásticas. Como alternativa para evitar o descarte em massa desses copos, a opção é fazer o uso de canecas no trabalho: basta cada um usar a sua caneca, lavar e voltar com ela para sua mesa.


As empresas podem se organizar e fazer canecas personalizadas com sua logomarca, uma frase, ou com o nome dos funcionários, por exemplo. Essa ideia sustentável estará evitando o descarte desnecessário de muitos copos de plástico todo dia. Mesmo que a empresa faça a destinação correta desse resíduo, não seria melhor economizar, do que reciclar essa grande quantidade? Por isso a ideia da caneca é uma maneira muito fácil de começar a inserir meios de conscientização ambiental e social no cotidiano, que pode se estender para outras atitudes sustentáveis. Pratique a sustentabilidade!

Postado por: Pablo Pietro 

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog ,continuem intensivando as pessoas a preservar o meio ambiente.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pela visita e por estar comentando! Esperamos que goste do blog e que volte mais vezes para conferir nosso conteúdo!

"... A natureza é fundamental para a vida. Tudo o que fizermos contra ela recairá sobre nós..." (Roberto Anselmo Kautsky)