segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Horta com garrafas PET


Oi pessoal! Quanto tempo não? Estávamos preparando novidades para o blog durante a semana passada, por isso a demora em postar. Hoje estamos trazendo uma delas: a horta com garrafas PET, uma ótima opção para quem gosta de plantar temperos e outras plantas, mas não tem quintal ou muito espaço disponível. Além de ser fácil de fazer, você reaproveitará garrafas PET, que são insistentemente descartadas de maneira errada. Os materiais necessários são:

- 3 garrafas PET - podem ser todas de 2 litros, ou 2,5 litros, ou até de 600 ml.
- terra, de preferência adubada
- cascalho
- mudas de plantas, como temperos
- tesoura
- estilete
- caneta marca texto
- cola quente

Veja como fazer sua horta com garrafas PET no link a seguir!

Marque nas garrafas PET o que você irá recortar. Na primeira, será uma cavidade que começa em cima e termina perto do fundo da garrafa, onde há uma marcação da própria garrafa. Não se esqueça de fazer alguns furos no fundo para escoar a água quando você regar. Fica dessa maneira:


Nas outras duas serão recortados apenas os fundos das garrafas, como na foto a seguir. Lembrando sempre de descartar corretamente as partes que você não usar, ou guardá-las para outros artesanatos. Esses fundos serão a base da sua horta, por isso corte os dois na mesma altura.


Agora posicione a garrafa deitada por cima dos fundos cortados - com a parte do relevo virada para cima. Marque com o marca texto os lugares exatos onde eles ficarão. Com a cola quente em mãos aplique nos fundos cortados e cole-os na garrafa.


Coloque um pouco de cascalho no fundo da garrafa, e disponha a terra. Depois é só plantar o que você escolheu. A gente plantou cebolinha verde.





Está pronto! Agora você tem uma horta que cabe em qualquer lugar, é muito fácil de cuidar, foi feita com garrafas PET, que poderiam ter ido para o lixo e te proporciona o prazer de ter seus temperos preferidos à sua disposição sempre que precisar. Você também pode usar a estrutura como uma jardineira para flores, que também fica muito legal. Aproveite essa ideia e recicle seus conceitos: muitos resíduos que iriam para o lixo podem se transformar em grandes aliados para o nosso dia a dia. Boa semana a todos! :)

Postado por: Pablo Pietro 

Um comentário:

  1. Muito interessante! Vou fazer aqui em casa, só preciso comprar a terra. Parabéns pelo artigo!

    ResponderExcluir

Muito obrigado pela visita e por estar comentando! Esperamos que goste do blog e que volte mais vezes para conferir nosso conteúdo!

"... A natureza é fundamental para a vida. Tudo o que fizermos contra ela recairá sobre nós..." (Roberto Anselmo Kautsky)