quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Usando potes de requeijão como porta condimentos


Muita gente usa, ou já usou, potes de requeijão (ou de geléias e doces) de vidro como copos. Quem nunca bebeu em um? São essas práticas do dia-a-dia, que acabam se tornando ótimas maneiras de reaproveitamento e nos tornam, através de pequenas atitudes, mais preocupados com nossos resíduos e o meio ambiente.


A dica que estamos trazendo hoje é para reaproveitamento de potes de requeijão de plástico. São aqueles de tampas coloridas, que muitas vezes indicam se ele é normal, light ou com algum sabor especial. Esses potes podem ser usados para guardar temperos e outros condimentos, e se tornarem muito úteis na cozinha. A praticidade deles está no fato de já estarem prontos para uso, ou seja, depois que acabar o requeijão é só retirar o rótulo, lavar, secar e guardar seus condimentos neles. Outra dica legal é fazer etiquetas de papel (usando o verso de um papel que já foi usado, de preferência) com o nome de cada condimento, para não se perder na hora de escolher, deixando tudo bem organizado. As tampas também podem auxiliar na hora de escolher qual condimento será colocado em qual pote, para diferenciar ele pelas cores, como por exemplo curry no pote amarelo, ervas finas no pote verde ou sal no pote branco. A hora de praticar a sustentabilidade é agora: além de economizarmos dinheiro - ao usar os potes de requeijão, você evita a compra de porta condimentos novos -, reaproveitamos um resíduo que, eventualmente, é jogado fora, sem nem pensar em para que ele serve.

Os porta condimentos de potes de requeijão deixam qualquer cozinha mais sustentável e prática. E mais uma vez resíduos que não precisam ser descartados, se tornando objetos úteis para nós. Pratique a reciclagem!
Veja no link a seguir como fazer um lindo kit de porta condimentos reaproveitando potes de requeijão!












Postado por: Pablo Pietro 

5 comentários:

  1. Olá! Amei a idéia, já vou aplicá-la aqui em casa kkkkk vou seguir o seu blog e ficarei feliz em vê-^la tbm no meu cantinho www.fatimartes.blogspot.com
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Estou a procura de etiquetas para reaproveitar essa ideia. Você possui as etiquetas prontas?
    gabe.prof@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Ameeii... Mto inteligente e interessante, e o melhor, são reaproveitáveis... O Planeta agradece...

    ResponderExcluir
  4. vc sabe me dizer como tiro a tinta do rotulo do copo plastico da coopatos, a tinta nao sai com alcool nem com acetona.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pela visita e por estar comentando! Esperamos que goste do blog e que volte mais vezes para conferir nosso conteúdo!

"... A natureza é fundamental para a vida. Tudo o que fizermos contra ela recairá sobre nós..." (Roberto Anselmo Kautsky)